21 de julho de 2011

Tudo no Divino Tempo!

Tudo acontece no divino tempo!

A vida não acontece segundo nosso planejamento. Tudo é programado de antemão e tem um propósito, um projeto divino que foge ao nosso entendimento. No início, tem a Luz Infinita que contém tudo. Toda a criação é proveniente desta Luz Infinita que criou o Universo. Nós, os astrólogos, temos razão de estudar o movimento das estrelas, pois sabemos que somos feitos de poeira de estrelas, de energia de estrelas.

E Deus conversa conosco através do Universo. Deus nos envia recados através do movimento dos astros; porém, o grande relógio cósmico tem leis próprias e imutáveis que são muitas vezes menosprezadas pelos seres humanos que se consideram tão poderosos a ponto de ignorá-las. Esses princípios foram decifrados desde a antiguidade e estão disponíveis para aqueles que desejam aprendê-los.

Estão descritos nas 7 Leis Herméticas (de Hermes Trismegisto), nos textos antigos de magia, de alquimia, de astrologia, de matemática, de cabala e de tantos outros valiosos textos que as varias civilizações nos deixaram como herança. Precisamos pesquisar e estudar, estudar muito para decifrar os mistérios do céu.


Desde o início dos tempos, o ser humano elevou o olhar para o céu e indagou a razão da existência daquele céu estrelado acima de sua cabeça. Teria uma razão para aquele movimento eterno, sempre igual e repetido? Teria um propósito para aquela maravilha estrelada? O homem que não eleva seu pensamento a Deus é pequeno na alma e no coração.

Até hoje, a astrologia é questionada e muitas vezes menosprezada, mas na origem desta disciplina não havia divisão entre astronomia e astrologia, pois as antigas civilizações costumavam filosofar sobre a razão da vida e se perguntavam o motivo da presença da humanidade na Terra, não menosprezando em sua busca nenhuma ferramenta.

Os Reis Magos, que souberam através das estrelas que iria nascer o Messias, eram astrólogos! Outro testemunho desse conhecimento está contido nas pirâmides do Egito, nos templos Maia e Aztecas, nas construções de Stonehenge e em outros inúmeros templos espalhados sobre a Terra. Pena que a ciência materialista afastou tanto o ser humano de Deus! Perdemos o diálogo? Sim, aos poucos a humanidade ficou surda e muda! Mas o céu nos envia uma mensagem.

No início de 2012, Netuno ingressa definitivamente em Peixes onde ficará nos próximos 12 anos aproximadamente. Netuno é o planeta do Conhecimento Espiritual. Tenho a convicção que ele virá despertar uma nova espiritualidade na Terra e os seres humanos que se conectarem com esta energia poderão fazer um salto de qualidade na união com o TODO. A compreensão do significado desta união não é algo que pode ser simplesmente ensinado ou aprendido em livros ou em palestras. É uma sensação íntima, um chamado. O chamado da Fé. A Era de Peixes está terminando. A Era de Aquário está iniciando. E a transição destas duas eras astrais produz incertezas e muitos questionamentos. Abandonamos por fim a idéia da fé cega que não questiona e que aceita um Deus que castiga e pune, e abraçamos a fé consciente, que reconhece que Deus é amor incondicional e sem limites! A espiritualidade ampla irá se espalhar sobre a Terra e ajudará a humanidade a compreender o significado da Consciência Cósmica.

Ao mergulhar de volta ao seu reino (Peixes), Netuno recria a vida, uma nova vida. A vida nasceu das águas. Das águas do mar nasceu Vênus, ou seja, do esperma de Urano derramado no mar nasceram, junto com ela, a esperança e o amor. Netuno é o planeta do sonho e da fé, mas também da confusão e do caos. Quando ele subiu aos céus, iniciando seu trânsito em Aquário (leiam o artigo Netuno: Caos e Confusão: Será?) promoveu uma mudança de consciência em relação ao coletivo, despertando em nós o sentimento humanitário. No entanto, espalhou vírus e contaminações de todo tipo pelo ar, elemento de Aquário. Ao ingressar em seu reino, Poseidon (Netuno) que é o Senhor dos Mares, irá abrir nossos olhos para uma nova realidade, de ilusão, de sonhos, mas também de espiritualidade e de fé. Nossa atenção se voltará nos próximos anos para aquilo que de mais precioso a Terra possui: a água. Precisaremos cuidar deste bem precioso que é nossa fonte de vida. O mar esconde dentro de si muitos mistérios ainda não revelados, engole navios e tesouros, nos dá a vida, mas também a retira quando se revolta em tsunamis destruidores inexplicáveis e imprevisíveis! Assim é a ação desse planeta ao qual se atribui a regência do signo de Peixes, último dos doze signos zodiacais. Ele reúne em si todas as qualidades e defeitos dos signos precedentes.

Passaremos, portanto, como habitantes deste planeta, por uma grande prova nos próximos anos, esses anos de transições que estão no horizonte. Porém, caros leitores, teremos também a mais poderosa das ferramentas: a espiritualidade.

Se não fizermos este salto de qualidade, seremos ceifados, podados, destruídos. E não seguiremos adiante, não teremos outras chances. Vagaremos pela Terra sem rumo, pois teremos ignorado o recado do céu. Concluindo, caros leitores, vocês têm o poder da escolha. Não fiquem aí parados e aprendam a usar o seu livre-arbítrio. Já é chegado o tempo de buscar o Conhecimento (com C maiúsculo).

Cada um precisa encontrar o seu caminho, decifrar o seu destino e principalmente seguir o chamado de seu coração. O seu destino está escrito nas estrelas, mas, lembre-se que elas indicam o caminho, mas não obrigam você a traçá-lo!

Se estivermos atravessando uma turbulência, poderemos apertar o cinto procurando compreender a lição que está embutida nos acontecimentos e, quando a turbulência passar, chegaremos sãos e salvos ao nosso destino.

Tenham fé, a fé remove montanhas!


Uma semana cheia de Luz e de Harmonia para todos.



:: Graziella Marraccini ::
São Paulo, 14 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails