14 de junho de 2009

O Incenso nas Falanges Ciganas

Alguns dos incensos e suas funções astrais.

MADEIRA: para abrir os caminhos;
ALMISCAR
: para favorecer os romances;
JASMIM
: para o amor;
LOTUS
: paz, tranqüilidade;
BENJOIM
: para proteção e limpeza;
SANDALO: para estabelecer relação com o astral;
MIRRA
: incenso sagrado usado para limpar após os rituais e durante eles e também usado quando vai se desfazer alguma demanda ou feitiço;
LARANJA
: para acalmar alguém ou ambiente.

Todo incenso deve ser usado com cautela nunca em demasia como fazem algumas pessoas e deve ser sempre dirigido a alguma causa;
Não deve ser utilizado simplesmente por usar, por nada ou sem motivo, deve sempre ter um dono que o receba e que tenha seu nome pronunciado no momento do pedido. O incenso é um expediente sagrado e tem sido usado em rituais sagrados de toda espécie desde que o homem é homem.



Fonte: http://losciganos.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá...bem interessante essa sua explicação sobre incensos, eu particularmente não vivo sem um...o ambiente parece que fica mais leve, o cheiro se espalha pela casa embriagando o nosso olfato, consigo dormir bem melhor. Não os coloco sempre, mas geralmente qdo sinto uma vibração negativa ou pesada eu gosto de harmonizar, aí sim acendo um. Talvez eu esteja errada mas os incensos tb são usados p/ relaxamento e meditação???
    Elson eu gostaria de saber sobre música cigana. Você poderia me falar mais sobre os ritmos, sobre cantores e cantoras.
    Bjs no coração (*_*)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails