5 de julho de 2009

Cor: A Linguagem da Luz!

por Daniele Alvim - contato@danielealvim.com.br

Na minha visão, um dos benefícios mais interessantes que a Aura-Soma pode oferecer é a possibilidade de disseminação da luz entre aqueles que de alguma forma fazem parte de sua egrégora. Lembrando que a Cor é uma forma de linguagem da própria Luz ou da energia sutil inteligente que nos circunda.

Vocês já devem ter uma noção de que estamos todos conectados através de verdadeiras redes ou teias de energia. Isto significa que criamos laços energéticos com todos aqueles seres com os quais nos relacionamos (inclusive negativamente). Quando estamos trabalhando nossos campos energéticos - sede de todos os desequilíbrios que possamos ter - com os instrumentos que a Aura-Soma utiliza como matéria-prima, isto é, as ervas e plantas medicinais, essências das árvores, flores, cristais e gemas preciosas, óleos essenciais e energias dos reinos da cor e da luz, também estamos contribuindo para a evolução de todos aqueles que estão ligados a nós. Eles podem ser beneficiados através da ressonância energética, na medida em que as energias com as quais estamos trabalhando entram em sintonia com aquelas que precisamos equilibrar.

Isto significa que quando uma pessoa está em processo terapêutico com os produtos essenciais e sutis da Aura-Soma, ela pode estar beneficiando um sem número de pessoas que estão ligadas a ela e que precisam de determinada energia para o seu bem-estar e equilíbrio. Já pude constatar na prática a realidade desta afirmação, tanto em relação a pessoas a mim relacionadas - que pude perceber energeticamente que estavam sendo beneficiadas indiretamente pelo fato de eu estar usando os produtos em mim mesma - como o efeito da ressonância em mim de um óleo que uma pessoa a mim ligada estava usando. E tenho que lhes dizer de novo: isto é fantástico! Como uma amiga comentou após ter lhe contado este benefício: "A Aura-Soma é uma terapia muito generosa..." E não poderia ser diferente tendo em vista que em todos os produtos da Aura-Soma a energia rosa, isto é, o amor, está presente.

Esses elementos dos reinos mineral, vegetal e humano se combinam de muitas maneiras de forma a criar entre si verdadeiras chaves ou códigos de luz que ao entrarem em ressonância com nossos corpos sutis, liberam informações que nos ajudam a "limpá-los" e a desbloqueá-los permitindo a passagem da luz. Tais códigos de energia também ajudam na liberação das informações contidas em nosso código genético ou DNA, propiciando que as 12 hélices das fitas do DNA possam ser ativadas de forma a proporcionar saltos quânticos em nossa consciência. Assim, nossa linhagem estelar pode começar a ser acessada e ativada de forma a alinhar nossos corpos de luz e a contribuir para que a vida planetária como um todo possa ascender.

O trabalho terapêutico da Aura-Soma é essencialmente vibracional ou energético. Leva em consideração que a saúde e o bem-estar dependem do equilíbrio do campo áurico, isto é, do conjunto dos corpos sutis energéticos que circundam o corpo físico. Estes corpos - denominados de sutis porque são formados de energia menos densa que a física - interagindo equilibrada e harmoniosamente contribuem tanto para o bem-estar físico quanto para o emocional, o mental e o espiritual. Por outro lado, a desarmonia no campo áurico irá, conseqüentemente, desequilibrar os chacras, responsáveis pela absorção, processamento e distribuição da energia vital por todo o organismo, causando as doenças físicas.

Através da Aura-Soma podemos descobrir justamente a raiz de nossos desequilíbrios assim como tratá-los na sua origem, já que atua nos corpos sutis, causa remota da maioria das doenças. Se parássemos apenas neste ponto creio que muitos já se dariam por satisfeitos. Contudo, a Aura-Soma vai além, e nos dá ferramentas para descobrirmos quem somos em essência e de que forma podemos contribuir amorosamente com nossos dons únicos para transformarmos o mundo que está à nossa volta. E esta maravilhosa descoberta se faz através da seleção das cores pelas quais mais nos atraímos; em última análise, estas são as cores que estão em ressonância com nossa alma e propósito de vida.

A princípio se faz uma seleção de quatro frascos, estes com inúmeras combinações de cores. O primeiro frasco é o que chamamos de frasco da aura verdadeira. Irá indicar qual a cor predominante de sua aura e, portanto, qual sua principal missão nesta vida, levando em consideração o raio (cor) da alma no qual encarnou, e quais as ferramentas que têm à sua disposição - seus dons, talentos e virtudes - para que possa desenvolver todo este potencial. Este frasco sinaliza os aspectos que mais desenvolvemos em outras vidas e quais os que viemos desenvolver. Mostra também como o raio da alma irá trabalhar harmoniosamente com o raio da personalidade.

O segundo frasco é denominado de frasco do desafio. Este indicará quais os principais obstáculos que temos de transpor a fim de que possamos realizar plenamente o potencial do primeiro frasco. Interpretando-o podemos enxergar a causa de nossos desequilíbrios, pois aí reside nossos pontos de maior vulnerabilidade, resistência e apego, que com freqüência chamamos de "defeitos", mas que em Aura-Soma gostamos mais de denominar "desafios". E realmente estes obstáculos internos não deixam de ser grandes desafios uma vez que são relacionados ao nosso eu inferior ou ego. Quando passamos a ter consciência de que determinados comportamentos negativos nos criam verdadeiros obstáculos e que não há nada que nos aconteça que não tenhamos criado, ainda que inconscientemente, mais chances teremos de criar bem-estar e felicidade para nossas vidas e daqueles que nos cercam.

Já o terceiro frasco indica o momento presente. Como estamos atualmente nos posicionando em relação aos nossos desafios e a missão que viemos desenvolver? Estamos mais perto de realizar nosso potencial de alma, já estamos desenvolvendo ou sequer temos consciência dele?

E finalmente, o quarto frasco irá indicar quais energias já estamos atraindo do futuro para nossas vidas como uma resultante do processo que estamos passando no momento presente. Seria uma dádiva de nosso Eu Superior, uma mensagem de paz, esperança e otimismo.

As cores refletem um aspecto da LUZ. E luz nada mais é do que CONSCIÊNCIA, que nos chega através da informação. Esta será uma Era em que teremos acesso à muita informação vinda de todos os níveis, principalmente dos mais sutis. Somente através da luz é que vamos desbravando nossas sombras interiores. E dentre outras inúmeras fontes de informação, a linguagem das cores é uma ótima ferramenta para o conhecimento de nós mesmos como seres humanos e deste universo colorido que nos rodeia.

Paz e Luz

Texto revisado por Cris

por Daniele Alvim - contato@danielealvim.com.br
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog: http://danielealvim.blogspot.com
Lido 3122 vezes, 99 votos positivos e 2 votos negativos.
E-mail:contato@danielealvim.com.br
Visite o Site do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails