12 de julho de 2009

Sou Cigano SIM!



Esta linha de trabalhos espirituais já é muito antiga dentro da Umbanda.

Assim, numerosas correntes ciganas estão a serviço do mundo imaterial e carregam como seus sustentadores e dirigentes aqueles espíritos mais evoluídos e antigos dentro da ordem de aprendizado, preservando os costumes como forma de trabalho e respeito, facilitando a possibilidade de ampliar suas correntes com seus companheiros desencarnados e que buscam no universo astral seu paradeiro.

O povo cigano designado ao encarne na Terra, através dos tempos e de todo o trabalho desenvolvido até então, conseguiu conquistar um lugar de razoável importância dentro deste contexto espiritual, tendo muitos deles alçado a graça de seguirem para outros espaços de maior evolução espiritual.

Trabalham dentro da parte espiritual da Umbanda com uma vibração oriental com seus trajes típicos e graciosos, com sua cultura de adivinhações através das cartas, leituras das mãos, numerologia, bola de cristal e as runas.


Dentro os mais conhecidos, podemos citar os ciganos Pablo, Wladimir, Ramirez, Juan, Pedrovick, Artemio, Hiago, Igor, Vitor e tantos outros, da mesma forma as ciganas, como Esmeralda, Carmem, Salomé, Carmencita, Rosita, Madalena, Yasmin, Maria Dolores, Zaira, Sunakana, Sulamita, Wlavira, Iiarin, Sarita, Wlanira e muitas outras também.


É importante que se esclareça, que a vinculação vibratória e de axé dos espíritos ciganos, tem relação estreita com as cores estilizadas no culto e também com os incensos, prática muito utilizada entre ciganos. Os ciganos usam muitas cores em seus trabalhos, mas cada cigano tem sua cor de vibração no plano espiritual e uma outra cor de identificação é utilizada para velas em seu louvor.


Os incensos são sempre utilizados em seus trabalhos e de acordo com o que se pretende fazer ou alcançar.


Alguns dos incensos e suas funções astrais:


Madeira

Para abrir os caminhos

Almíscar

Para favorecer os romances

Jasmim

Para o amor

Lótus

Paz, tranqüilidade

Benjoim

Para proteção e limpeza

Sândalo

Para estabelecer relação com o astral

Mirra

Incenso sagrado usado para limpar após os rituais e durante eles e também usado quando vai se desfazer alguma demanda ou feitiço.

Laranja

Para acalmar alguém ou ambiente.


Abraços de Luz!

Fonte: http://caminhosdearuanda.vilabol.uol.com.br

6 comentários:

  1. Olá,Amigo!Lindo e elucidativo texto! Passei para uma visitinha rápida...e para te deixar meu carinhoso abraço virtual!Muita Paz e muita Luz pra você,meu querido!Namastê!

    ResponderExcluir
  2. “Sou jardim
    quintal.
    Sou sala
    sou fogão
    forno com pão.
    Sou mesa posta
    sou cama macia
    travesseiro de ervas.
    Sou roseira na janela
    Sou casa.
    Mas a luz só ilumina, amigo,
    quando chegas dentro dela.”

    A presença do amigo é sempre essencial... Por isso vim te visitar!!

    Beijo bem grande e uma linda sexta-feira!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estamos indicando o seu blog para receber o Prêmio Selo Duplo. Parabéns pelo blog e já convidamo-no para participar e seguir o nosso blog: CIGA-NOS: http://afilha-do-vento.blogspot.com/

    Vá até o nosso blog e veja as regrinhas de como postar os selinhos.
    Abraços
    Fabiana Lazzari e Lau Santos (equipe "A Filha do VEnto")

    ResponderExcluir
  4. Oiee...boa noite!! Gostei da sua explicação, estou conhecendo uma cultura nova.
    Bjs no coração (*_*)
    É uma linda e abençoada semana p/vc.
    Luz e Paz sempre.

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGO, BOA TARDE!! COMO FAÇO PARA VISITAR A TENDA DE VCS E JOGAR!! KERO MUITO PODER PARTICIPAR DAS ATIVIDASDES E DA ORAÇÕES!! CONTATO: SEMINOVOSRJ@ROMAFIAT.COM.BR "MICHELLE" É O MEU NOME""

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails