19 de abril de 2009

Conhecendo os nossos Chakras - Parte I


Chakra é uma palavra sânscrita, significando “roda”. São os centros de junção dos canais energéticos (nadis) que percorrem os corpos que nos constituem.

Os chacras são órgãos espirituais localizados no Duplo Etérico. São os alimentadores energéticos do Corpo Físico e responsáveis pela reciclagem das energias perispirituais.

São vórtices com diâmetro entre 5 e 6 centímetros, que trabalham com outros elementos semelhantes, os chamados Centros de Força, que estão localizados nas mesmas posições do Perispírito. Esses Centros de Força, no Perispírito, captam as vibrações do Espírito e as transfere para o Corpo Físico.

Cada chacra tem uma cor própria e sua tonalidade varia de acordo com o estado psicossomático da pessoa. Pessoas bem desenvolvidas espiritualmente têm chacras maiores do que aquelas de um grau menor. Nestas pessoas, eles são amplos e brilhantes e podem chegar a 10 cm de raio. Pessoas muito materialistas, têm chacras com cores mais escuras, opacas e diâmetro reduzido.

Os chacras absorvem energia astrológica, etérica, solar e dos oceanos, de magnetismo ( Prana ) que corre entre os pólos do globo terrestre, e trazem para a intimidade dos corpos os elementos de que necessitam para a vida interna.

Para gozar de boa saúde, o ser humano deve manter sempre os seus chacras equilibrados. Eles determinam a saúde física e espiritual.

Para mantê-los em permanente equilíbrio, deve-se cultivar o pensamento positivo, estar sempre de bom humor, evitar o stress, ficar em contato com a natureza, meditar, evitar atitudes egoístas, cantar, sorrir, amar e ser amado, não ter inveja, cobiça, ser útil, amável e acreditar que é um ser espiritual em evolução e buscar a sua perfeição.

O Plexo Solar, muitas vezes confundido com um chacra. Na verdade, o Plexo Solar está na mesma dimensão e importância dos Chacras. Ele realiza, na parte física, o trabalho de captação de energias ambientais, alimentares e telúricas. Através dele, são filtradas e remetidas ao Perispírito para serem purificadas e, através dos Chacras e Plexos, transformadas em energias físicas ou nervosas. O Plexo Solar é um poderoso filtro que só permite a passagem de energias positivas para o Perispírito. Tem a forma de um losango cônico.

O seu trabalho de captação e filtragem das energias, estará sempre condicionado ao estado e fatores mentais da pessoa.

Existem cerca de 1.300 chacras no corpo humano, sendo 7 principais que estudaremos em nosso próximo encontro. Namastê

Fonte: http://essenciamistica.br.tripod.com

Um comentário:

  1. Caro Cigano Elson,

    Por vezes concomitantemente nos desiquilibramos por coisas poucas, não é? Acredito mesmo que o ser humano é capaz de se manter com boa energia fluidica, pois, Deus nos fez assim... O desiquilibrio foi cultivado por nós... Mto bom o artigo!

    Namastê!

    Whesley Fagliari - Amigo da Sofia

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails