21 de abril de 2009

Conhecendo os nossos Chakras - Final

Olá amigos, nosso encontro de hoje fala sobre os 07 principais Chakras que estudaremos a seguir:

01 Chakra Raiz

Também conhecido como chakra básico ou primeiro chakra, está alojado na base da coluna vertebral, acima dos orgãos reprodutores. Relaciona-se às pernas e aos instintos mais básicos. Quando em equilíbrio, proporciona bem-estar, físico, ligação com a terra e vitalidade. Quando em desequilíbrio, este chakra provoca raiva, irritação, pânico, desânimo, constipação e impotência sexual.

Cor: Vermelho

Pedras e Minerais Indicados: Granada, hematita, ónix, obsidiana, quartzo vermelho, rubi entre muitos outros.

Orgãos que rege: coluna vertebral, aparelho reprodutor, membros inferiores, rins, órgãos sexuais, vitaliza fígado, e o físico no geral e do sistema muscular.

02 Chakra Esplénico

O segundo chakra localiza-se uns três ou quatro centímetros abaixo do umbigo. Está relacionado com a produção de adrenalina, criatividade e energia sexual, criatividade, prazer e desejo. Quando em desequilíbrio, acarreta problemas sexuais, no sistema urinário,no útero e problemas na coluna. Sintomas do desequilíbrio neste chakra são possessividade e ciúmes exagerados.

Cor: Laranja

Pedras e Minerais Indicados: Andaluzita, coral e cornalina.

Orgãos que rege: baço, sistema reprodutivo. É estimulante da circulação do sangue, do metabolismo do cálcio, da tiróide, das hormonas.

03 Chakra do Plexo Solar

O terceiro chakra localiza-se cerca de cinco centímetros acima do umbigo. Ligado intimamente ao ego da pessoa. Quando em equilíbrio, dá determinação, e força de vontade. Quando em desequilíbrio, os sintomas mais comuns são distúrbios alimentares, enjôos estomacais, falta de vontade, arrogância, irritação, medo e ódio.

Cor: Amarelo

Pedras e Minerais Indicados: Âmbar, calcita amarela, pedra do sol.

Orgãos que rege: estômago, fígado, sistema nervoso, vesícula biliar e sistema digestivo. Estimulante da digestão, e do pâncreas. Purificador do estômago, dos intestinos, da pele, da corrente sanguínea e do fígado.

04 Chakra Cardíaco

O quarto chakra está localizado no meio do peito. Ele é ligado ao timo e é o chakra do amor incondicional. Saúde e vitalidade têm muito a haver com as condições desse chakra. Quando em equilíbrio, fornece consciência de grupo, capacidade de perdoar, tolerância, compaixão, paz e, o mais raro de todos, o amor incondicional. Quando em desequilíbrio, os sintomas mais comuns são raiva, irritação, dores no peito, problemas cardíacos, depressão e angustia.

Cor: Verde e Rosa

Pedras e Minerais Indicados: Ágata Musgo, jade, pedra da lua, quartzo rosa.

Orgãos que rege: sangue, coração, pulmões e sistema circulatório. Combate infecções, inflamações e intoxicações. É bactericida, desinfectante, anti-séptica. Alivia tensões e emoções. Estimula a fertilidade, o crescimento e a hipófise.

05 Chakra Laríngeo

O quinto chakra está localizado na área da garganta. É responsável pelo poder de verbalização e expressão das verdades de cada um. Está ligado à tiróide e tem muito a ver com o metabolismo do corpo. Quando em equilíbrio, dá eloquência, comunicação e expressão. Quando em desequilíbrio, a pessoa sente dificuldades em expressar as suas emoções e dizer o que realmente pensa.

Cor: Azul-Celeste

Pedras e Minerais Indicados: Ágata azul, topázio azul, turquesa, angelita, e quartzo azul

Orgãos que rege: pulmões, brônquios, cordas vocais, garganta, tiróide,boca, nariz e ouvidos. Tem acção analgésica, regeneradora, adstringente, refrescante e bactericida. Aumenta as defesas do organismo, reduz o ritmo cardíaco.

06 Chakra do Terceiro Olho

Também chamado de chakra frontal e chakra da terceira visão, o sexto chakra está localizado entre os olhos. Está ligado à hipófise. Responde pela memória, concentração, visualização e imaginação. Quando em equilíbrio, dá intuição. Quando em desequilíbrio, dá dores de cabeça, falta de concentração e problemas de visão e auditivos.

Cor: Azul-Escuro

Pedras e Minerais Indicados: sodalita, safira azul, lápis lazúli, turmalina azul,

Orgãos que rege: visão, ouvidos, nariz, parte inferior do cérebro, memória, sistema nervoso e glândula pituitária. Aumenta a defesa imunológica, purifica a corrente sanguínea, tonifica os músculos.

07 Chakra da Coroa

Também chamado chakra coronário, o chakra da coroa localiza-se no alto da cabeça, bem no centro. Ligado directamente à glândula pineal, é a nossa conexão com as forças superiores. Quando em equilíbrio, proporciona consciência cósmica, sabedoria e inspiração. Quando em desequilíbrio, dá falta de motivação, desânimo, depressão e bloqueio.

Cor: Branco ou Violeta

Pedras e Minerais Indicados: Ametista, pirita, dolomita, diamante e alexandrita.

Orgãos que rege: glândula pineal, a parte superior do cérebro, espiritualidade, meditação e expressões superiores do ser humano. Cicatrizante. Alimenta o sangue e a região superior do cérebro. Ameniza os estados de irritação.

Namastê!

Fonte: www.sobre.com.pt

2 comentários:

  1. Parabéns pelo BLOG....
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bem explicado,muita clareza.Parabéns,Cigano,vc escreve mto bem!Gosto mto do seu blog!Um bjo no seu coração!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails